Maquiagem
Resenha: Novos Batons Líquidos Matte – Quem Disse, Berenice?
27 de março de 2015 / por
Resenha: Novos Batons Líquidos Matte – Quem Disse, Berenice?

Quem me acompanha nas redes sociais (aqui, aqui, aqui e aqui) sabe que eu tava aloka atrás dos novos batons líquidos matte da Quem Disse, Berenice?. Até que não me aguentei e fui comprar na loja – e acabei levando todas as cores da coleção (namorado pira!).

Gostei da maioria das cores. A textura é diferente dos famosos batons Meow do Ali e dos batons Dailus e Vult. Os da Quem Disse, Berenice? não esfarelam e não craquelam – são sequinhos e ficam super confortáveis na boca. Usei o dia todo, beijei, tomei café, almocei, conversei… e o bendito continuou ali, intacto. Durou por pelo menos umas 8 horas na boca, tendo que retocar apenas o centro do preenchimento dos lábios. E o cheiro… ah, gente, o cheirinho é uma delícia, lembra chocolate! Não é muito fraco, mas não chega nem perto de ser enjoativo, pra falar a verdade dá vontade de comer, hahahaha.

A Bruna Tavares do Pausa para Feminices falou aqui sobre eles serem um dupe incrível dos batons da Lime Crime e o que até o cheiro é idêntico! Não posso afirmar porque nunca usei os da Lime Crime, mas a gente confia nela, né?

Vou falar sobre um por um, por partes, pra deixar bem detalhadinho pra vocês. Vamos lá?!

quemdisseberenice-batomliquido2

quemdisseberenice-batomliquido3

São no total 12 cores4 tons nudes, 4 tons bem vibrantes e 4 tons escuros. As embalagens possuem uma espécie de pincel (não sei o nome, gente hehe), igual ao dos Dailus, mas achei bem mais macio – o que deixa a aplicação muito mais prática e fácil. O do Dailus meio que me arranha a boca, mas isso é assunto pra outro dia. E vamos às cores!

 

1 – Roselili


Roselili é um nude bem rosadinho, tenho um pouco de medo desse tom porque às vezes ele deixa os dentes meio… amarelos, hahhaa. Acontece com vocês também? Eu não usaria EM MIM, mas a cor não deixa de ser linda. Eu precisei aplicar umas duas vezes porque, como é bem clarinho, a cor da boca fica meio aparente se não caprichar na quantidade.

2 – Rosali


Um meio termo entre o Roselili e o Nudelili (próximo item). Ele não é muito nude, mas se encaixa na descrição. Ele tem fundo rosa e puxa pra um tom mais frio e menos vibrante que o Roselili. Esse sim, eu usaria no dia a dia. É ousado mas ao mesmo tempo discreto, na medida certa. Também tive que passar duas vezes, mas com menos quantidade que o Roselili.

3 – Nudelili


Nudelili é um nude rosa-queimado, puxando pro pêssego. Tenho pé atrás com nudes porque constumam me deixar com cara de zumbi, mas desse eu gostei, ao invés de me deixar pálida, me deu cara de saúde, hehe. Eu não precisei passar duas vezes, na primeira já pegou nos lábios e ficou.

4 – Marronli


A hora que vi esse batom no frasquinho na loja pensei “nunca que essa cor vai ficar bem em mim, mas vamos comprar pra resenha mesmo assim”. Mas assim que passei nos lábios, gente, amei. Sei que não é uma cor muito comum em branquinhas, porque esse tom combina mais com morenas e negras, mas realmente gostei. É o primeiro batom marrom que ganhou minha admiração. Eu percebi um fundo beeeem fraquinho de rosa nele, vocês também? By the way… é lindo! Ele pega bem na primeira aplicação e não precisa ser camada generosa.

5 – Laranjali


Já fui apaixonadíssima por tons laranja e corais, mas er… esse eu não curti. É lindo, é maravilhoso, mas não em mim. A cor é bem vibrante mesmo, igualzinha nas fotos. Quando olho pra ele, eu penso em verão e em flores, hahaha. Acredito que em uma morena ou negra ficaria DYVO! Ele é chatinho pra aplicar, tive que passar duas vezes.

6 – Cereja Berê


Esse a cor é exatamante a cor do coraçãozinho do logo da Quem Disse, Berenice?. Na foto da embalagem da pra ver que o desenho do coração praticamente some no frasco. Essa cor é uma gracinha, um mimo e bem vibrante, tal como o Laranjali. Eu dificilmente gosto de rosa, mas esse eu usaria fácil fácil. Ele não é tão ruim de aplicar igual o Roselili, não, mas é chatinho também.

7 – Pinkli


Pinkli é um batom… TCHARÃM! hahahaha Como eu disse, eu não gosto de rosa, e não gosto de rosa exatamente assim, igual ele. D: Ele é bem chamativo, ousado, vibrante, e só pode usar quem SABE usar! Pra mim, ele é um rosa que puxa pro lilás, beirando um tom frio. A cor é linda, mas não na minha boca. Pra aplicar é difícil, tal como o Roselili, é necessário duas generosas aplicações.

8 – Rosadili


Ahhhhh agora sim um rosa pra chamar de meu! Olha só que cor mais maravilinda, gente! É rosa beirando um roxo. É escuro mas mantém a discrição e sobriedade sem destoar o resto da make. Amei, é só isso que tenho a dizer! Na aplicação é só amores, pega bem de primeira.

9 – Uvali


Uvali é um roxo com um toque lilás. Achei bem mais lindão do que o famoso Meia Ponta da Dailus, viu? Só que é mais escurinho. Ele tem um Q de elegância que me ganhou ainda no frasco. Ele é escuro, mas complicadinho de aplicar, mancha fácil (vide fotos), então tem que tomar cuidado com ele.

10 – Veveli


Veveli é o vermelhão com fundo rosado, o que confere uma cor mais aberta que um vermelho puro. Ele é ótimo para usar de dia, porque é mais aberto que um vermelho normal. A aplicação é uma beleuuuuza, gruda facinho na boca e uma passadinha já é o suficiente.

11 – Vermeli


Claro que não poderia ficar de fora da coleção um vermelhão basicão. Eu pensei que tinha comprado repetido porque, no frasco, ele é idêntico ao Veveli, mas na boca você percebe que ele é mais puro, mais fechadinho. Eu usaria de dia e de noite, é o vermelinho que qualquer mulher tem que ter. A facilidade da aplicação é a mesma do Veveli – fácil.

12 – Vinheli


De cara, o meu favorito dessa coleção! É um vermelho queimado, fechado, elegante, sóbrio, chique. Tôu sem palavras. Sério, é linda! Mas nessa vida nem tudo são flores, a aplicação dele é chatinha, mancha um pouco, então tem que passar duas vezes.

 

E, pra fechar, juntei todas as cores com os swatches para você compara e eleger a a cor favorita!

 

No geral, a coleção é só amor! São um tico mais caro que os batons da Dailus, mas a qualidade é muito superior! Ganha disparado de qualquer batom matte líquido nacional. O valor médio é de R$ 29,90 e você pode encontrar na loja virtual da Quem Disse, Berenice? ou em lojas físicas (consulte os endereços aqui).

Os meu favoritos já sabem qual são, né? Com certeza o Nudelili, o Uvali e o Vinheli. Só quero que o final de semana chegue logo pra usar todos eles! hahahhaa

 

E você, me diz qual você gostou mais! :)

Gostou? Conta pra mim!

stylpro-cleaner-higienizador-pinceis-maquina

Lançamento: StylPro – O higienizador de pincéis que limpa e seca

maquiagem-metgala2016

As maquiagens do baile de gala do MET 2016

como-descobrir-tom-subtom-pele

Como descobrir o tom e subtom exatos da sua pele

resenha-batom-rubywoo-mac

Resenha: Batom Retro Matte Ruby Woo – MAC

Sobre a autora

Patricia Sachs

Maquiadora, blogueira e publicitária. Autora e fundadora do blog Hypefemme, sobrevivendo há 23 invernos em Sâo Paulo. Metamorfa, mil em apenas uma e o que mais lhe der na telha, porque sim. Esfomeada, magrela de ruim e apaixonada por qualquer coisa capaz de empoderar uma mulher.

Comente também!

34 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Simone Machado disse:

    ME ENSINA A SER LINDA ASSIM, MULHER!
    Só por deuuuuxxx <3
    Amei todas as cores, mas tu é a estrela do post né?! <3 LINDAAA!

  • Gente, que post mais lindooo! =) Amei.
    Beijoooo.

  • Julia Xavier disse:

    Que post caprichado hein, amei as fotos. Fiquei muito feliz em saber que não craquela pois amei as cores. :)

  • Kleide Naira disse:

    Ai que lindooo estes batons amore, to xonada aqui no Rosadili, Uvali e o Vinheli. Amei o post, muito bem feito. Xeruuuh flor

    blogkleidenaira.blogspot.com.br

  • Angelica Mujahed disse:

    Adorei a sua resenha dos batons! Eu passei na frente da loja, vi a propaganda dos batons e fiquei morrendo de vontade de ver as cores. Todos eles ficaram liiindos em você! E suas fotos são ótimas, mostram bem as cores.

    http://whatsinfashioncwb.wordpress.com/

  • Karyne disse:

    Ei!
    Cheguei no seu blog através de um post seu em um grupo do Facebook!
    Que coisa mais linda esse cantinho *-*

    Parabéns… Estou in love! ♥

    Blog do Sofá

  • Duda Lacerda disse:

    Que resenha perfeita! Que fotos lindas, Parabéns pelo capricho.

  • Thiago Sollis disse:

    Adorei a resenha, super explicativa, só faltou me indicar como melhor vendedor/maquiador !!! Beijão

  • Aicianne Verando disse:

    Ameiiii sua resenha, me ajudou a tirar a duvida de qual comprar. Obrigada. Haaa amei as fotos e seu post.
    http://www.belezaemagrece.com.br

  • Isabella disse:

    Seu blog é muito bem feito e caprichado! Suceso para você! =D

  • Alyne Braga disse:

    Olha, eu não te conhecia. Mas estava atras de uma resenha dessas pq assim como vc eu quero o Nudelili e o Vinheli. To apaixonada pelas suas fotos, pelo texto, pelo cuidado com a qualidade do blog. Te desejo sucesso pq pelo oq vi esta começando, mas já manda muito mais do que muitas por aí. Bjs e ja te sigo no IG.

  • Tamires Paezani disse:

    Essa resenha foi superrr útil pra mim! As fotos estão ótimas e eu também sou ruiva e branquela, então deu pra ter uma ideia boa de como as cores ficariam em mim! Obrigada!

  • Thaís Sene disse:

    Perfeita sua resenha, muito bem escrita e com fotos maravilhosas!

  • Carla Profeta disse:

    Oiê!

    Nossa eu que acho lindo batons, mas não compro nenhum fiquei com vontade de comprar todos! hahaha

    parabéns pelo post! Tirou todas as dúvidas e deve ter dado um trabalho fazer todas essas fotos de boca! rsrs

    vou guardar e dps escolher uns dois pra comprar. Pena que o valor não é mais em conta…pra um blz, mas pra todos, não rola hahahahahahaha

    beijokas

    Carla

    Profetices
    Heart Clicks

    • Menine, pra cê ter uma ideia, esse post demorou 3 dias pra finalizar, hahahaa Deu trabalhinho, mas é sempre bom mostrar como os produtos realmente são e ajudar as leitoras. <3

      O valor é meio salgadinho sim, mas ás vezes é até melhor comprar um produto ótimo e mais carinho, do que outro um pouco mais barato que craquela (leia-se Dailus) hehe.

      Beijão!

  • Michelli Santos Prado disse:

    Que demais esta tua resenha….O complicado é escolher entre elas, mas as que vou adquirir são Rosali e Cereja berê. Beijos♥

  • Nathalia Binoto disse:

    Que vontade de usar TODOOSSS